Translate

domingo, 13 de abril de 2014

Minha ajuda e Fortaleza


Algumas pessoas se perguntam de onde eu tiro forças pra continuar vivendo. Semana passada eu compartilhei com a Rebeca o que me dá essa força: É fazer em minha primeira oração do dia pedir ao Pai Celestial, que Ele me ajude e me dê forças para mais um dia; porque sem a Sua ajuda eu não suportaria.

Lembrei  também de algo que escrevi alguns meses atrás: Certa vez conversando com uma amiga, ela disse que Deus não queria que ninguém sofresse então perguntou o por quê dessa minha condição.
 
Eu sei que nosso Pai Celestial não se agrada com nosso sofrimento, mas sei também que muitas vezes Ele permite que venham provações, tentações sobre nós, porque faz parte do plano que Ele tem para nós. Precisamos provar ao nosso Pai Celestial se somos merecedores de viver em Sua Presença, em Seu Reino! O próprio Salvador Jesus Cristo que não cometeu nenhum pecado, ensinou não só com palavras os mandamentos de Seu Pai, mas realmente viveu o que ensinava, sofreu mais do que qualquer pessoa nesta terra. Seus apóstolos, profetas e vemos muitos outros exemplos nas escrituras de pessoas fieis que sofreram muito, mas depois das provações que tiveram que passar, das dificuldades que tiveram que enfrentar e perseveraram na fé em Jesus Cristo, saíram de suas experiências mais fortalecidos e abençoados do que antes.
Eu estava vendo o caso de algumas pessoas que estão paralisadas devido a vários fatores, acidente; doenças degenerativas, câncer, entre outras doenças, e um grande número dessas pessoas, lutam na justiça para terem o direito à eutanásia. É muito triste ver essas noticias, é triste saber que no mundo existe tanta dor; doenças, miséria. Eu gostaria de poder alcançar a cada uma dessas pessoas e dizer que há esperança quando confiamos em Deus e perseveramos na fé até o fim. Não é fácil, mas ao abrirmos nosso coração em oração a Nosso Pai Celestial, suplicarmos por paciência e força ao passarmos por provas que em nosso entendimento pareçam insuportáveis de vencer, confiemos no Senhor e de todo nosso coração dizermos: seja feita a Tua vontade; Ele nos fortalecerá!

Não é nada bom está tetraplégica, depender das pessoas pra tudo, ainda mais eu que gostava de arrumar e organizar a casa, chegar sempre adiantada nos lugares, mas estou aprendendo a lidar com isso e sei que toda força que preciso ter, eu encontro a cada dia com o estudo das escrituras e com meu Pai Celestial.
 
 

2 comentários:

  1. Realmente irmã você nos inspira muito, mas também irmã já vi testemunhos de pessoas que não tem pés e nem mãos somente a cabeça e tronco, já deves ter falado dessa pessoa, é um homem que nasceu assim, ou seja é muito comovente a vida dele pois ele nem se quer teve a oportunidade poder andar fazer as coisas que nós fazemos e sem falar do impacto psicológico que ele teve ao longo dos anos, não é mesmo? mas bem são coisas que francamente não entendemos direito, mas sei que o nosso Senhor nós dará de conhecer todos os desígnios que assim não entendemos, pois só ele é nosso consolador de verdade, a paz irmã.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso testemunho da minha eterna Sister Fernandes ! Minha amada estrela brilhante !

    ResponderExcluir