Translate

domingo, 11 de setembro de 2016

Alivio ou Força

Sabe, tem uma coisa que sempre acontece comigo, principalmente quando eu mais preciso, quando estou passando por algum desafio, provação ou que preciso encontrar a solução de um problema, eu oro ao Senhor pedindo ajuda, pedindo forças suficiente para suportar bem as dores e aflições que uma pessoa na minha condição enfrenta. Então, acontece de sempre que abro as escrituras, parece que foi escrita para mim, especialmente para mim. Mas como já disse só depois de orar para que o Senhor me ajude de alguma maneira.
Ontem li a história de Uma Joven que estava passando por uma grave depressão, ela também sentia muitas dores e travara uma batalha contra os pensamentos suicidas. Lendo toda a história, vi que no fim ela agradece por ter passado por essa experiência, porque só assim ela aprenderia, tudo o que aprendeu e uma das coisas que ela era grata foi por ter tido preciosos momentos espirituais com o Pai Celestial e o Salvador.

Depois de tudo o que aconteceu comigo,  os meses que fiquei no hospital, as cirurgias que precisei fazer, as muitas internações, inumeráveis idas e vindas de médicos e vários exames, o psicológico e tudo mais; sim depois de tudo isso, uma das coisas que eu também aprendi foi a ter muitos momentos espirituais com meu Pai Celestial e o meu Salvador Jesus Cristo.
As minhas dores neuropáticas não acabaram, eu faço uso de muitos remédios e a maioria são para esse tipo especifico de dor, tem dias que elas são insuportáveis, mas minha confiança no Senhor se fortalece quando oro ao Pai Celestial e peço ajuda, ou Ele me dá um alivio dessas aflições ou forças para suportá-las.



Assim, o Salvador sofreu não apenas por nossos pecados e por nossas iniquidades — mas também por nossas angústias e dores físicas, nossas fraquezas e nossos defeitos, temores, nossas frustrações, decepções e nossos desânimos, pesares e remorsos, nosso desespero e nossa aflição, pelas injustiças e desigualdades que vivenciamos, e pelas perturbações emocionais que nos acometem.

Não há dor física, tribulação espiritual, angústia da alma ou sofrimento, enfermidade ou fraqueza que enfrentaremos na mortalidade que o Salvador não vivenciou antes de nós. Num momento de fraqueza, podemos exclamar: “Ninguém sabe o que estou passando. Ninguém entende”. Mas o Filho de Deus sabe e entende perfeitamente, porque Ele sentiu e suportou os fardos de cada um de nós. E por causa de Seu infinito e eterno sacrifício (ver Alma 34:14), Ele tem perfeita empatia e pode estender para nós o Seu braço de misericórdia. Ele pode nos auxiliar, tocar, socorrer, curar e fortalecer para que sejamos mais do que jamais poderíamos ser e nos ajudar a fazer o que jamais poderíamos fazer se dependêssemos somente de nossa própria força. De fato, Seu jugo é suave e Seu fardo é leve.
Os fardos específicos que cada um de nós leva na vida nos ajudam a confiar nos méritos, na misericórdia e na graça do Santo Messias. Testifico e prometo que o Salvador vai nos ajudar a suportar nossos fardos com facilidade. Se aceitarmos seu jugo por meio de convênios sagrados e recebermos o poder capacitador de Sua Expiação em nossa vida, vamos procurar compreender e viver de acordo com a vontade Dele. Também oraremos pela força para aprender com as nossas circunstâncias, em vez de orar incansavelmente para que Deus as modifique de acordo com a nossa vontade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário