Translate

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Edificar e fortalecer nosso conhecimento e testemunho de Jesus Cristo,

Apesar de ter somente a metade da idade do Elder Joseph B. Wirthlin, essas palavras de um discurso dele, me fez sentir o Espirito. Me fez entender algumas coisas que eu precisava.
As vezes vejo o sofrimento de algumas pessoas e até de crianças; que eu fico me perguntando – nossa como essas pessoas aguentam tanto sofrimento, porque essas crianças têm de passar por isso? Digo até que não vou mais assistir jornal, mas nem adianta muita coisa, porque as pessoas sempre estão comentando as tragédias que acontecem. E quando isso acontece, a minha esperança de um mundo melhor vai murchando.
Mas eu percebo que quanto mais eu estudo as escrituras e me apego com o Senhor minha fé e esperança vão aumentando.
Quem estiver lendo, eu convido a ler essa pequena mensagem do Elder Joseph B. Wirthlin, Quem sabe toca o seu coração também.
---
Já vivi tempo suficiente para vivenciar muitos desafios da vida. Conheci pessoas extraordinárias que suportaram sérias provações, enquanto outras, pelo menos na aparência, pareciam viver num mar de rosas.
Com frequência, aqueles que lutam contra as adversidades se perguntam: “Por que isso acontece comigo?” Passam noites em claro meditando sobre o motivo por que se sentem sozinhos, doentes, desanimados, oprimidos ou magoados.
A pergunta: “Por que eu?” pode ser difícil de responder, e sempre resulta em frustração e desespero. Há uma pergunta melhor que podemos nos fazer. Essa pergunta é: “O que posso aprender com tudo isso?”
A maneira como respondemos a essa pergunta pode determinar a qualidade de nossa vida, não só nesta Terra, mas também nas eternidades que hão de vir. Embora nossas provações sejam variadas, há uma coisa que o Senhor espera de nós, não importando quais sejam nossas dificuldades ou tristezas. Ele espera que prossigamos com firmeza.
ÉLDER JOSEPH B. WIRTHLIN
Do Quórum dos Doze Apóstolo

Ao reservarmos um tempo para edificar e fortalecer nosso conhecimento e testemunho de Jesus Cristo, seremos ricamente abençoados nos momentos de provação e adversidade. Ler diariamente as escrituras e ponderar as palavras dos profetas vivos, fazer oração pessoal significativa, tomar o sacramento atentamente todas as semanas, prestar serviço como o Salvador — cada uma dessas atividades simples se torna parte do alicerce de edificação de uma vida feliz. Jean B. Bingham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário