Translate

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

As Estações Da Vida




Na A Liahona desse mês de setembro, a mensagem da Primeira Presidência mais uma vez deu a resposta que eu precisava naquele momento. Eu tenho muita dificuldade para me adaptar com as mudanças da vida. Desde adolescente que sou assim, mas nos últimos anos isso tem aumentado. A mensagem intitulada: Santos para Todas as Estações Presidente Dieter F. Uchtdorf  Segundo Conselheiro na Primeira Presidência nos fala justamente dessas mudanças. Eis um trecho:
“Em nossa vida, também temos estações. Algumas são quentes e agradáveis. Outras não. Alguns dias de nossa vida são tão belos quanto as fotografias de um calendário. E há também dias e situações que causam sofrimento e podem trazer à nossa vida profundos sentimentos de desespero, ressentimento e amargura. Tenho certeza de que, em algum momento, todos nós já pensamos que seria ótimo fixar residência num local em que houvesse apenas dias com clima perfeito, evitando assim as estações intermediárias desagradáveis”.

Eu já pensei várias vezes, por que o Senhor não me cura, as dores que sinto, depois dessa última cirurgia que eu fiz pioraram muito. Penso que eu poderia servir muito mais se estivesse bem, nos meus chamados de mãe, esposa, na história da família e agora como presidente da primária. Tem dias que a dor é tanta que eu nem consigo ir pra cadeira.
A resposta para essas perguntas veem logo a seguir a medida que continuamos a ler a mensagem:

Ao fazer um retrospecto de minha própria vida, fica evidente que muitos dos momentos de maior desenvolvimento pessoal ocorreram durante épocas inclementes.

Nosso Pai Celestial onisciente sabia que, para crescerem e tornarem-se os seres que foram concebidos para tornar-se, Seus filhos precisariam passar por estações de adversidade durante sua permanência na mortalidade. Leí, profeta do Livro de Mórmon, disse que sem oposição “não haveria retidão” (2 Néfi 2:11). Na verdade, é a amargura da vida que nos permite reconhecer, contrastar e valorizar sua doçura (ver D&C 29:39; Moisés 6:55).
A questão não é se vamos passar por estações de adversidade, mas como vamos enfrentar as tempestades. Nossa grande oportunidade durante as estações em constante mudança da vida é apegar-nos à palavra fiel de Deus, pois Seus conselhos foram concebidos não só para nos ajudar a resistir às tormentas da vida, mas também para nos guiar a fim de sairmos delas. Nosso Pai Celestial deu Sua palavra por intermédio de Seus profetas — um conhecimento precioso concebido para nos ajudar a lidar com os desafios das estações difíceis e prosseguir em direção à alegria indescritível e luz brilhante da vida eterna. Uma parte importante de nossa experiência de vida é o desenvolvimento da força, coragem e integridade de apegar-nos à verdade e à retidão a despeito dos problemas que venhamos a enfrentar.


 


 

 

2 comentários:

  1. É, guria... passamos por todas as estações... por isso precisamos acumular reservas espirituais no verão para usá-las no inverno...

    E por mais intensa que às vezes a estação possa parecer, precisamos ter bom ânimo... e lembrar sempre que as estações passam... o segredo é viver um dia de cada vez... só mais um dia... e no tempo certo, uma nova estação virá...

    Amo você,

    Beijos,
    Verônica

    ResponderExcluir
  2. Concordo que temos que passar por todas estações é uma maneira de sermos lapidadas,quando a tristeza vem em meu coração deixo as lágrimas fluírem pois sei que depois as coisas suavizarão, corro e vou orar e falo para o Pai Celestial, vem senhor me abraça pois preciso de ti,quando o sono chega e quando acordo vejo as coisas de outra maneira; é a primeira vez que eu estou lendo as mensagens neste blog ,foi ótimo pois o Pai Celestial mostrou-me que não estou só, porque ele vê tudo que acontece conosco e através dessas mensagens ele me respondeu. Obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir