Translate

domingo, 24 de dezembro de 2017

Acaso não teremos, todos nós, em algum momento, motivos para perguntar: “Ó Deus, onde estás?”



Quem nunca já se fez essa pergunta: por que comigo? ou já sentiu pena de se mesmo? Eu já, afinal de contas de uma hora pra outra, passei meu aniversário de 30 anos numa UTI sem ao menos poder me mexer, pois havia ficado tetraplégica. Foi difícil, muito dificil, pensei que minha vida tinha acabado, que nada tinha mais sentido. Depois fui me recuperando, saí do hospital, minha familia me ajudou muito, O Pai Celestial curou meu corpo e o meu interior.
Tem dias difíceis ainda, dias de dores intensas, dias que eu sinto muito desejo de andar, mesmo que fosse só um pouquinho, para ajudar em alguma coisa.
Daí eu oro, leio as escrituras, e preparo a aula do seminário, e minha mente e meu corpo se acalmam novamente. Porque eu sei que Jesus Cristo vive e um dia o meu corpo vai se libertar, e ressuscitar ainda melhor do que era antes.
Também tem umas duas semanas que aconteceu um acidente de carro com uma familia de Boa Vista, que são membros da Igreja. A mãe está em coma em um hospital e a filha de 10 anos está em outro hospital se recuperando de um ferimento na perna, o pai está bem. Não tem como não lembrar que há dez anos atrás, era eu e o meu esposo Alexandre no hospital feridos de um grave acidente. Estamos orando para que tudo possa ficar bem com essa familia. Acredito que o Pai Celestial sabe o que é melhor para nós, seus filhos.


Tenho ponderado muitas vezes por que o Filho de Deus e Seus santos profetas e todos os santos fiéis têm dificuldades e tribulações, mesmo quando procuram fazer a vontade do Pai Celestial?. Ele já sabe, e nós temos a oportunidade de aprender que, não importa quão difíceis sejam as nossas circunstâncias, “todas essas coisas [nos] servirão de experiência e serão para o [nosso] bem".

Será que isso significa que sempre compreenderemos nossos desafios? Acaso não teremos, todos nós, em algum momento, motivos para perguntar: “Ó Deus, onde estás?” Sim! Quando o cônjuge morre, o companheiro questiona. Quando surgem dificuldades financeiras em uma família, o pai se pergunta. Quando os filhos se desviam do caminho, a mãe e o pai clamam angustiados.


Sim, “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Então, nessa alvorada, com nossa fé e compreensão aumentadas, erguemo-nos e decidimos esperar no Senhor, dizendo: “Seja feita a tua vontade”.

 Élder Robert D. Hales Do Quórum dos Doze Apóstolos


De coração: Um Feliz Natal 





Nenhum comentário:

Postar um comentário