Translate

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tudo Bem! Tudo Bem!




Nesse tempo que fiquei sem postar, estava no hospital Sarah Kubitschek em Brasília fazendo alguns exames. Uma vez por ano eu preciso ir. Eu confesso que não gosto quando chega essa data; é como se eu revivesse todo o tempo que fiquei internada depois do acidente. Volta toda a lembrança do que eu passei; o pior momento de todos, foi ficar na UTI. Eu ficava 23 horas do dia sozinha, sentindo dores insuportáveis, ligada a aparelhos, sem conseguir dormir a não ser por breves cochilos, luzes ligadas 24 horas sem cessar, ouvindo conversas banais e muitas vezes insensíveis para com os pacientes ali internados, percebia quando alguém falecia. Por mais que os anos passem, quando chega o tempo dessa viagem pra Brasília é inevitável não lembrar.

 
Porém mesmo diante de toda essa provação, O Pai Celestial sempre me mandava pequenos bálsamos em forma de pessoas que me ajudava a suportar melhor cada dia. Uma dessas pessoas foi uma irmã SUD que mora na Venezuela que foi o primeiro hospital onde fiquei internada. Achando que eu não entendia nada do que ela falava, sempre cantava o pequeno refrão do hino: Vinde, ó Santos; para quem não conhece o hino, o refrão é: Tudo bem! Tudo bem!
De alguma forma eu acreditava que tudo ficaria Bem!

 


Vinde, ó Santos

  
Vinde, ó santos, sem medo ou temor;

Mas alegres andai,

Rude é o caminho ao triste viajor,

Mas com fé caminhai.

É bem melhor encorajar

E o sofrimento amenizar;

Podeis agora em paz cantar

Tudo bem! Tudo bem!

 

Por que dizeis: "É dura a provação?"

Tudo é bom, não temais.

Por que pensais em grande galardão,

Se a luta evitais?

Mas não deveis desanimar

Se tendes Deus para vos amar;

Podeis agora proclamar:

Tudo bem! Tudo bem!

 

Sem aflição, em paz e sem temor,

Encontramos um lar.

Hoje, libertos do pesar e dor,

Vamos todos cantar.

Partindo de nosso coração

Bem alto e com resolução,

O nosso glorioso refrão:

Tudo bem! Tudo bem!

 

Chegando a morte, tudo irá bem,

Vamos paz todos ter.

Livres das lutas e dores também,

Com os justos viver

Mas se a vida Deus nos poupar

Bem alto poderemos cantar,

A uma só voz entoar:

Tudo bem! Tudo bem!

Um comentário:

  1. Oi Claudia!

    Estou sempre por aqui, lendo e me fortalecendo com suas palavras!

    Sua experiência, aqui compartilhada, é muito rica! Que especial essa irmão, que mesmo sem saber de suas condições, cantava um hino tão lindo e inspirador! Fiquei pensando em uma amiga e irmã aqui de minha ala, que nesta semana sofreu um aneurisma cerebral... Sua vida esteve por um fio, mas o Senhor a preservou para Seus sábios propósitos por aqui! Meu esposo, na condição de líder, teve permissão para visitá-la e abençoá-la na UTI. Ela aparentemente não ouvia nada, mas, quem sabe? Talvez seu testemunho tenha sido fortalecido justamente naquela hora em que parecia para todos que ela dormia...

    São lindas suas experiências, deixam claro a mulher especial e valente que você é! Amo o hino "Vinde, Ó Santos" por tudo que ele expressa, acredito que é inclusive o meu preferido de todo hinário, pois aconteça o que acontecer, o final é um só para os que são fieis: tudo bem, tudo bem!

    Força para ti sempre! Beijos.

    ResponderExcluir