Translate

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Gratidão traz Alegria


Já fazem 12 anos que voltei de minha missão de tempo integral, em Santa Maria no Rio Grande do Sul, mas eu nunca esqueci de uma frase que a Sister Zobrist, esposa do meu presidente de missão, sempre nos ensinava: "Gratidão traz Alegria". Naquela época, eu não entendia o real significado dessas palavras e por um bom tempo depois de minha missão, continuei a não entender. Somente há pouco tempo comecei a entender seu significado.

Tenho imensa gratidão ao Pai Celestial por ter permitido que eu continuasse aqui, tendo a bênção maravilhosa de ensinar a Rebeca, tanto o ensino espiritual como o ensino secular. Gratidão pela paciência e dedicação que o Alexandre tem comigo, pela grande ajuda que meus familiares e minha sogra nos dão. Vi que na prática, gratidão realmente traz alegria!

Aprendi que, quando se tem gratidão, você senti alegria até com um sorriso que alguém te dá, por contemplar a chuva, o sol, por mais um dia de vida, um dia sem dor. Ter gratidão me aproxima mais do Pai Celestial e do meu Salvador Jesus Cristo. Tenho desejo de compartilhar o evangelho com todos e de servir ao Senhor em tudo o que Ele solicitar de mim.

Gratidão e servir, tem tudo haver com esse pequeno vídeo intitulado: Apenas um Lapidador de Pedras. É uma história real e emocionante:


Um comentário:

  1. Realmente, as pessoas mais felizes são as que conseguem sentir gratidão por todas as coisas...

    Assistindo o vídeo, pensei no quanto muitas vezes temos problemas imaginários e deixamos de viver de verdade... deixamos de viver a vida que o Pai Celestial espera que vivamos...

    Agora a pouco, estava triste por algo que alguém que amo falou, mas percebi que mesmo que algumas vezes, pessoas que você ama sejam más com você.. isso não quer dizer que ela não te ame... nesses momentos devemos procurar a única pessoa que nunca irá nos diminuir... e conversar como conversamos com um amigo... o conforto virá imediatamente... e conseguiremos sentir Seu amor... e o sentimento de tristeza é ocultado pelo sentimento de gratidão por termos um Pai tão amoroso...

    Obrigada por suas mensagens tão inspiradoras!

    Beijos

    ResponderExcluir