Translate

domingo, 30 de dezembro de 2012

Durante Uma Prova De Fé


Na conferencia de outubro de 2012 o Élder Neil L. Andersen Do Quórum dos Doze Apóstolos, deu a resposta para um problema que em alguns momentos de nossas vidas iremos nos deparar: Como permanecemos “firmes e inabaláveis” durante uma prova de fé?
Às vezes esse pensamento cruza a minha mente. Alguns se afastam por ofensas reais ou imaginarias, outros se afastam com raiva pelas provações que lhes sobrevém. Tem muitos motivos. Sempre oro ao Pai Celestial pedindo forças para vencer as provações e perseverar no evangelho até o fim. Para continuar firme, devemos fazer exatamente o que o Élder Neil L. Andersen nos diz para fazermos:



Neil L. Andersen
Élder Neil L. Andersen Do Quórum dos Doze Apóstolos
Como permanecemos “firmes e inabaláveis” durante uma prova de fé? Imergimo-nos naquelas mesmas coisas que ajudaram a edificar o cerne da fé: exercemos fé em Cristo, oramos, ponderamos as escrituras, arrependemo-nos, guardamos os mandamentos e servimos ao próximo.
Quando se deparar com uma prova de fé — aconteça o que acontecer, não se afaste da Igreja! Se nos distanciarmos do reino de Deus durante uma prova de fé, será como sair da segurança de um abrigo contra tempestade justamente quando aparece um tornado.

O Apóstolo Paulo disse: “Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus”. É dentro do santuário da Igreja que protegemos nossa fé. Reunindo-nos com outros que acreditam, oramos e encontramos respostas a nossas orações, adoramos por meio da música, prestamos testemunho do Salvador, servimos uns aos outros e sentimos o Espírito do Senhor. Tomamos o sacramento, recebemos as bênçãos do sacerdócio e vamos ao templo. O Senhor declarou: “[Nas] ordenanças manifesta-se o poder da divindade”. Quando se deparar com um teste de fé, permaneça na segurança e proteção da família de Deus. Sempre há um lugar para você aqui. Nenhuma prova é tão grande que não possamos vencê-la juntos.




Um comentário:

  1. Nunca tive oportunidade de dizer isso. Talvez por vergonha ou porque não achava que tinha tanta intimidade assim contigo. Mas eu te considero uma mulher de fé inabalável e um exemplo incrível de fibra e coragem. Nossa, não tenho como expressar o quanto te acho incrível!!! O presidente Utchdorf disse que o exemplo dos santos em Manaus seria visto pelo mundo inteiro.... E acredito sim que você se encaixa nessa descrição. Continue assim!!! Tu és um grande exemplo para mim e, apesar de não dizer isso tão frequentemente quanto deveria, eu te amo pela mulher que és e por fazer jus ai título de filha de Deus.


    Raisa

    ResponderExcluir