Translate

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CONFIAR NO SENHOR

 
As escrituras são uma parte muito importante da minha vida! Elas me consolam, me dão esperança, ânimo, fé. Respondem grande parte de minhas perguntas. Esses dias eu deixei um pouco o medo me consumir; minar os meus sentidos. Eu sei que isso não é bom; não é um sentimento que vem do Pai Celestial. Justamente por saber disso, desde domingo que procuro nas escrituras algo que possa me acalmar.
Sei que tem nas escrituras palavras de muito consolo, mas ontem encontrei o que estava precisando. Foi em uma mensagem do Presidente James E. Faust Segundo Conselheiro na Primeira Presidência (A Liahona Outubro de 2002) essas foram as palavras que mais me tocaram:
“Aprendi a lição de que as cargas da vida não parecem tão pesadas se nós não permitirmos que nossa tristeza e dores nos paralisem em um estupor de inatividade. Como filhos de nosso Pai Celestial, devemos aprender a ser felizes, confiar Nele e não temer.
Satanás é nosso maior inimigo e trabalha noite e dia para nos destruir. Mas, não precisamos ficar paralizados por medo do poder de Satanás. Não podemos ter nenhum poder superior a nós, a menos que o permitamos. Na realidade ele é um covarde, e se ficarmos firmes ele vai bater em retirada.
O Pai Celestial Nos Consolará
Lembrem-se, o Senhor disse: “E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados” para o Pai. “Não temais pois”. (Mateus 10:30–31) Ele nos conhece, Ele nos ama e conhece nossas necessidades. Ele nos consolará se simplesmente confiarmos Nele e em Sua bondade e sabedoria.
Existem muitas coisas que não podemos mudar. Temos todos dificuldades e desapontamentos. Mas, com frequência eles se transformam em oportunidades. O Senhor pode verificar nossa força pelo modo com que enfrentamos essas dificuldades em nossa vida. Como disse o Senhor ao Profeta Joseph Smith: “Sabe, meu filho, que todas essas coisas te servirão de experiência e serão para o teu bem”. (D&C 122:7)
Às vezes o Senhor permite que tenhamos provações, a fim de nos moldar como servos produtivos. Em nosso desejo de realizações, com frequência deixamos de ver que o Senhor está tentando despojar-nos do falso orgulho e vã ambição, para que Ele nos possa ensinar o discipulado. Seu olhar que tudo vê está sobre nós e sempre nos observando como nosso Progenitor Celestial Eterno. Quando nos vierem provações, como certamente virão a todos nós durante a mortalidade, não vamos mergulhar no abismo da auto piedade, mas sim nos lembrar quem está ao leme, que Ele está ali para nos guiar através das tempestades da vida.
Não vamos permitir que nossos temores nos vençam. Que possamos sempre nos lembrar de ter ‘bom ânimo’, depositar nossa fé em Deus, e viver dignos de receber Sua orientação. Cada um de nós tem direito de receber inspiração pessoal para guiar-nos durante nossa provação mortal. Que possamos viver de modo a que nosso coração esteja sempre aberto para os sussurros e consolo do Espírito.”
Quando li todo esse discurso senti paz, a verdadeira paz que pode prover somente do Senhor. Ele conta muitas histórias que podemos tirar muitas lições de vida.

Um comentário:

  1. Oi guria,

    Faltou incluir sua escritura preferida "confia no Senhor de todo o teu coração... " :)

    Sobre a mensagem, apenas posso dizer "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã..."

    Amo você minha querida irmã... nunca esqueça disso! S2

    Beijos,
    Da sua irmã preferida :)

    ResponderExcluir