Translate

domingo, 22 de dezembro de 2013

Gratidão traz alegria


No inicio de novembro, li o discurso A Escolha de Ser Grato do Presidente Henry B. Eyring achei-o muito inspirador e logo comecei a por em prática em minha vida, mas só percebi que realmente estava vivendo esse mandamento de ser grata; faz umas duas semanas. Eu estava triste pensando em tantas coisas que eu já não podia mais fazer; guando lembrei-me das palavras do Presidente Henry B. Eyring:


“É um desafio contar nossas bênçãos, pois temos a tendência de não dar o devido valor às coisas boas. Quando perdemos o lar, o alimento ou a presença calorosa de amigos e familiares, damo-nos conta de quanta gratidão deveríamos ter sentido quando gozávamos desses privilégios”.

No mesmo instante troquei os pensamentos pessimistas da minha mente por tantas bênçãos pelas quais eu sou grata: como exemplo; ter a benção do evangelho em minha vida, o Senhor ter me abençoado com saúde para que eu pudesse estar em casa com minha família, por poder estar acompanhando o crescimento da Rebeca, por ter um esposo que me ama apesar de todas as minhas limitações, por meus pais, irmãos que se preocupam com meu bem-estar, por tantas pessoas que me ajudam, pela minha irmã estar cumprindo uma missão de tempo integral e ver através das fotos e e-mails que ela está feliz; inclusive saber que ela encontrou na missão uma irmã da Igreja que eu conheci através de nossos blogs, essa irmã é uma pessoa maravilhosa, que eu tenho certeza que já nos conhecíamos antes de virmos a esta terra.

Enfim são tantas bênçãos! eu só peço ao Pai Celestial que Ele sempre lembre-me de agradecer; pois como eu aprendi na missão: Gratidão traz alegria.
link do discurso:
http://www.lds.org/liahona/2011/12/the-choice-to-be-grateful?lang=por

Nenhum comentário:

Postar um comentário