Translate

terça-feira, 13 de maio de 2014

Ser um exemplo

Esses dias estava lendo novamente uma história que o Presidente Thomas S. Monson contou certa vez, lembro da primeira vez que a li; eu era adolescente, mas o exemplo que esse pai deixou para seu filho marcou meu coração e pensei que quando me casasse e tivesse um filho(a) me esforçaria para ser um exemplo, não só ensinar com palavras, mas principalmente com ações.
 Desde que a Rebeca estava em meu ventre, tenho me esforçado para ser um bom exemplo, eu e o Alexandre; pois acredito muito na escritura que diz: 
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:6

O Presidente Thomas S. Monson contou a seguinte experiência:

“No funeral de uma nobre Autoridade Geral, H. Verlan Andersen, foi-lhe prestado um tributo por seu filho. É algo que tem aplicação em todas as nossas atividades. (…)
O filho do Élder Andersen relatou que, certa vez, alguns anos antes, ele tinha marcado para sair com uma colega de escola no sábado à noite. Ele pediu o carro da família emprestado a seu pai. Quando recebeu as chaves do carro e dirigiu-se para a porta, seu pai disse-lhe: ‘O carro precisará ser abastecido ainda hoje. Não deixe de encher o tanque antes de voltar para casa’.
O filho do Élder Andersen contou que a atividade daquela noite foi maravilhosa. (…) Por causa de sua alegria, ele deixou de seguir as instruções do pai e não encheu o tanque do carro antes de voltar para casa.
Na manhã de domingo, o Élder Andersen encontrou o marcador de gasolina no zero. O filho viu o pai colocar as chaves do carro sobre a mesa. Na casa da família Andersen, o Dia do Senhor era um dia de adoração e não de se comprar coisas.
Em seu discurso fúnebre, o filho do Élder Andersen disse: ‘Vi meu pai colocar o casaco, despedir-se de nós e andar até a capela distante para participar de uma reunião bem cedo’. O dever chamava-o. A verdade não precisou curvar-se perante as circunstâncias.
Ao concluir seu discurso, o filho do Élder Andersen disse: ‘Nenhum filho recebeu lição mais eficaz de seu pai do que eu naquele dia. Meu pai não apenas conhecia a verdade, mas também a vivia’”.(A Liahona, janeiro de 1998, p. 20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário