Translate

sábado, 31 de janeiro de 2015

Amor e Perdão

Domingo passado a aula na sociedade de socorro foi sobre amar os outros e conviver com as diferenças do Elder DALLIN H. Oaks Discurso aqui. Esse é um tema que apesar de ser aparentemente simples, na pratica não é bem assim quando se fala em amar o que é diferente, amar o seu inimigo, é aí que a realidade é outra. Durante a aula teve um impasse umas irmãs achando que era fácil e outras achando muito difícil.
Eu penso que não dá para dizer se é fácil ou difícil, só vivendo uma situação de ter que amar quem lhe fez mal, além de lembrar que é o segundo maior mandamento de Deus: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Na segunda-feira, ao ler o e-mail de minha irmã no qual ela compartilha a experiência de um irmão que discursou (na ala em que ela está frequentando) em que ele também fala sobre o amor ao próximo.
Bom o acontecido não foi diretamente com ele, mas com o companheiro dele da época em que fez missão. Para resumir ele conta que quando seu companheiro de missão tinha 12 anos, o pai dele matou sua mãe com um tiro. E ele disse pro seu pai que nunca o perdoaria. Passou o tempo, até que ele resolveu se preparar para missão. Em uma entrevista com o presidente da estaca ele perguntou se esse rapaz tinha algum ressentimento por alguém, então ele contou sobre seu pai e disse que nunca iria perdoá-lo. O presidente disse que ele deveria voltar pra casa e orar pedindo pra que Deus o ajudasse a perdoar seu pai.
Ele não conseguiu preencher os papéis da missão, saiu da entrevista e orou todos os dias pra que tirasse aquele sentimento do seu coração, até que um dia ele conseguiu visitar seu pai na prisão. Na prisão, ele perguntou para o pai, por que ele tinha feito aquilo com sua mãe - ele disse que tinha muito ciúmes dela, então, num momento de fúria ele acabou atirando nela – ele voltou pra casa pensando no que seu pai tinha falado e orou mais ainda para tirar aquele sentimento de dentro dele. Depois disso ele voltou novamente no presídio e ao ver seu pai, o abraçou. Com a ajuda do Pai Celestial, ele realmente o tinha perdoado. Após isso, conseguiu preencher os papéis da missão...


Essa é uma experiência muito forte mas, eu aprendi que o amor ao próximo em algumas situações anda de mãos dadas com o perdão e que se Nosso Salvador Jesus Cristo não só nos ensinou, mas também viveu o amor ao próximo é porque é possível guardar esse mandamento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário