Translate

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Exemplos



Eu sempre costumo procurar nas escrituras histórias de fé, coragem, perseverança; isso me ajuda e dá forças para continuar. Tem horas que as minhas emoções parecem um círculo que tem seus altos e baixos. Mas, quando preciso de um pouco de ânimo, procuro exemplos, palavras que me despertam o coração.

Nessa minha busca encontrei alguns exemplos perfeitos e puros; em um discurso muito inspirador do Elder Neal A. Maxwell “Torne-se como uma Criança”. Nesse discurso tem exemplos de algumas crianças que me deixaram emocionada. Aqui eu coloco somente um exemplo mas, nesse discurso tem muitos outros bem especiais.

Benjamin Ballam é o filho especial de Michael e Laurie Ballam e tem espinha bífida. Tem sido uma enorme bênção para eles e para outras pessoas. Também espiritualmente precoce, Benjamin é uma fonte constante de amor e confiança. Tendo sido submetido a 17 cirurgias, o alegre Benjamin sabe tudo a respeito de hospitais e de médicos. Uma vez, quando uma atendente atarefada levantou a voz — não para Benjamin, mas por causa de circunstâncias estressantes — o pequeno Benjamin, de três anos de idade, exemplificou as palavras de outro Benjamin sobre a necessidade de ser como uma criancinha e “cheio de amor”. O pequeno Benjamin acariciou a irritada atendente e disse: “Amo você de qualquer jeito”. Um episódio semelhante ocorreu recentemente num hospital de Israel, onde o pequeno Benjamin, passando por um tratamento necessário mas muito doloroso, usou as mesmas palavras carinhosas para tranquilizar um médico. Não é de admirar, irmãos e irmãs, que em certos momentos sintamos que as crianças são superiores a nós espiritualmente.

Torne-se como uma Criança
A cada ano que se passa, eu agradeço ao Pai Celestial pela benção de estar mais um tempo com minha família, ainda sinto dores e tem dias que é bem difícil mas à medida que o tempo passa aprendo um pouquinho mais algumas coisas muito importantes, coisas que estão me lapidando e me ajudando a suportar bem esta provação mortal. Reconheço bênçãos porque sei que existe pessoas que se encontram em situações piores, especialmente crianças e ainda assim são felizes. São felizes porque são puras e confiam em um Pai Celestial amoroso e justo que ouve suas orações e conhece cada uma delas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário