Translate

segunda-feira, 23 de março de 2015

Filme Charly

A qualidade desse tempo aqui e na eternidade dependerá muito de como e com quem nos casamos. Casamento Celestial — Uma Preparação para a Eternidade
 
Existem algumas histórias que nos fazem pensar e até mesmo nos levam a perguntar – E se fosse comigo? – A verdade é que não sabemos a resposta, até vivermos a mesma situação. Lembro de uma vez que eu e o meu esposo assistimos o filme Charly, é uma história muito bonita, porém triste e perguntei pra ele: E se fosse com você? Ele só disse que não sabia o que faria. Eu fiquei insistindo uma resposta e ao me fazer a mesma pergunta, vi que também não sabia a resposta! Podemos deduzir uma resposta, mas saber mesmo; só vivendo a mesma experiência pra saber com certeza. Eu lembro também que nós choramos muito, isso aconteceu pouco antes do acidente, mas pouco tempo depois do acidente nós dois estávamos conversando sobre como a nossa vida tinha mudado tanto e novamente eu lembrei do filme - e perguntei do Alexandre por que ele tinha Chorado tanto quando o normal era só eu chorar e ele só se emocionava e mal escorria uma lágrima - e ele disse que naquele dia ele teve um sentimento que alguma coisa de ruim iria acontecer comigo.
Só assim eu entendi o motivo daquele pranto todo. Nós sempre conversamos sobre nossos sentimentos, de algumas situações da vida, de que as pessoas reagem de formas diferente e principalmente diferente das nossas. Quando eu estava internada no hospital, as vezes eu ouvia as enfermeiras conversando entre si, contando que o marido ou namorado da fulana tinha abandonado ela porque ela estava numa cadeira de rodas devido um AVC ou alguma outra doença. Algumas até diziam pra mim que o meu esposo era um homem bom que não tinha me abandonado.
O evangelho de Jesus Cristo faz uma diferença enorme na vida de uma pessoa. Quando eu voltei de uma missão de tempo integral, eu orava muito ao Pai Celestial que Ele colocasse no meu caminho um rapaz digno e fiel, que nos selássemos no Templo pra toda Eternidade.
As vezes digo pra ele brincando: você não se casou com uma esposa tetraplégica e ele sempre responde que casou com a esposa que ama, com a esposa que ele quer pra toda a Eternidade. Eu tenho certeza que me casei com o homem que sempre orei e pedi ao Pai Celestial.
 
O VERDADEIRO AMOR!

Um senhor de idade chegou a um consultório médico, para fazer um curativo em sua mão, na qual havia um profundo corte. E muito apressado pediu urgência no atendimento, pois tinha um compromisso. O médico que o atendia, curioso perguntou o que tinha de tão urgente para fazer. O simpático velhinho lhe disse que toda a manhã ia visitar sua esposa que estava em um abrigo para idosos, com mal de Alzheimer muito avançado. O médico muito preocupado com o atraso do atendimento disse: - Então hoje ela ficará muito preocupada com sua demora? No que o senhor respondeu: -Não, ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos que não me reconhece mais. O médico então questionou: - Mas então para quê tanta pressa, e necessidade em estar com ela todas as manhãs, se ela já não o reconhece mais? O velhinho então deu um sorriso e batendo de leve no ombro do médico respondeu: -Ela não sabe quem eu sou... Mas eu sei muito bem quem ela é! O médico teve que segurar suas lágrimas enquanto pensava... O verdadeiro AMOR, não se resume ao físico, nem ao romântico. O verdadeiro AMOR é aceitação de tudo que o outro é... De tudo que foi um dia... Do que será amanhã... E do que já não é mais.







 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário