Translate

terça-feira, 12 de maio de 2015

É Sempre Bom Lembrar da Missão



Minha querida irmã chegou quarta-feira 6 de maio, da missão São Paulo Sul. Toda nossa família foi espera-la no aeroporto, quando ela nos viu começou a chorar, eu não chorei porque estava muito feliz em vê-la e lembrei que quando ela foi para missão, eu chorei, mas agora com ela aqui é só alegria. Eu sou muito grata ao Senhor por ela ter cumprido sua missão honrosamente e ter chegado segura e bem aqui em Manaus. 
Hoje domingo 16 de maio, dia das mães, a Vera discursou na capela, muitos se emocionaram inclusive eu. Ela falou sobre servir ao Senhor, que quando servimos nosso próximo estamos servindo a Deus.
Ontem de manhã eu li essa frase no Pinterest: A oração deve ser a nossa primeira reação e não nosso último recurso (não tinha o nome do autor) essa frase me fez lembrar de uma experiência da minha missão. Eu e minha companheira entramos num mercadinho para comprarmos cevada, lembro que nós duas estávamos na metade do mercadinho quando um homem entrou armado rendendo o caixa, a sister viu primeiro e falou assustada, que o mercadinho estava sendo assaltado.
A minha primeira reação foi fazer uma oração em pensamento, depois de alguns segundos ele saiu rapidamente, a polícia chegou e nós duas saímos sem comprar nada. Desde que eu me entendo por gente a minha primeira reação a qualquer tipo de coisa que me foge do controle era e ainda é a oração. Hoje eu oro ainda mais que a sete anos atrás, tem dias que passo o dia inteiro orando. Oro muitas vezes para ter paciência com essas dores que sinto, para também suporta-las bem. Digo isso porque apesar de o médico ter colocado uma bomba de morfina dentro de mim e de tomar remédios fortíssimos para dor, ainda sinto muita dor, mas graças ao Pai Celestial tem dias que elas ficam mais suaves.

Um comentário: