Translate

sábado, 15 de agosto de 2015

O Senhor prepara o caminho

Eu sei que o Senhor prepara o caminho dos seus filhos tal como Ele ensina em 1 Néfi 9:6 “Mas o Senhor conhece todas as coisas, desde o começo; portanto ele prepara um caminho para realizar todas as suas obras entre os filhos dos homens; pois eis que ele tem todo o poder para fazer cumprir todas as suas palavras. E assim é. Amém”.

Eu já compartilhei sobre essa experiência que a minha irmã Verônica teve na missão com uma senhora cadeirante. Quando viram essa senhora e foram falar com ela; minha irmã disse que ela foi um pouco brusca com elas, mesmo assim ela não desistiu de falar com ela porque lembrou de mim.

Algumas palavras de minha irmã sobre a Sheila:
Conhecemos ela conversando na rua... ela estava em frente a casa dela. A princípio não quis saber da igreja, mas ficamos conversando e oferecemos fazer serviço na casa dela. A partir daí tudo mudou. Ela ficou bem receptiva conosco. Ficou bem interessada em saber 'que igreja era essa que pessoas jovens iam fazer serviço sem esperar nada em troca.' Ficamos bem amigas dela... a partir daí, ela confiou em nós para ir conosco a igreja. Ela foi conosco na feira de história da família que foi realizada na nossa estaca, no sábado. Ela ficou simplesmente encantada com a igreja. Com a organização. Com os ensinamentos, com as fotos que ela viu dos templos. Ela disse "Como não conheci essa igreja antes?..." senti o espírito muito forte enquanto estávamos lá com ela... consigo vê-la entrando no templo, de branco... vamos prepará-la para o batismo. :)


Essa senhora, ouviu as mensagens e se batizou. Mas semana passada ela veio a falecer. Quando foi ontem eu estava pensando nela e também pensei: será que a Verônica foi para a missão com a missão mais importante de ensinar e batizar a Sheila? Pensei nisso porque como ela me contou que insistiu porque havia lembrado de mim, talvez outros missionários não tivessem insistido tanto. Pelo fato de não terem tido a mesma experiência que minha irmã tinha comigo. Eu fiquei feliz pela Sheila ter tido a benção de conhecer o evangelho de Jesus Cristo, antes de ter falecido. Sou muito feliz de saber que nosso Pai Celestial está atento a nós, e também que minha irmã foi obediente ao sentimento que ela teve de que deveria fazer uma missão de tempo integral. Sei que Jesus Cristo vive, em todos os momentos; nos maus e bons que o procuro, Ele sempre me abençoa, fortalece, me dá paz. Sou feliz por ter feito uma missão de tempo integral, eu não posso dizer se fiz a diferença na vida de alguém, mas posso dizer com toda certeza que ter feito Missão fez a diferença na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário