Translate

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Experiências Espirituais

Mais uma Conferência Geral e mais uma resposta as minhas orações. A primeira resposta veio com as palavras de Ronald A. Rasband na Tarde de Domingo.  Aprendi especialmente com a *experiência que ele teve. Eu não cheguei a me debater com dúvidas; mas lembrei de uma experiência que tive em relação a Rebeca minha filha. Não tenho certeza da data mas, acho que foi há uns sete anos atrás, nesse dia ela tinha ido para a escola bem, porém quando a avó dela pegou ela na saída, ela estava muito mal, a professora disse que ela havia batido muito forte a cabeça e ela veio todo o caminho de volta chorando e dizendo que não estava enxergando direito, estava vendo tudo em dobro. Meu coração ficou tão aflito, senti tanto medo. Ela dormiu, o Alexandre estava trabalhando e eu não tinha como leva-la ao médico; então eu orei, não lembro as palavras exatas só lembro que clamei de todo o coração  - Pai Celestial cuida da Rebeca não deixe nada de mais grave acontecer e não tinha terminado a oração quando eu ouvi nitidamente que tudo ia ficar bem. Realmente tudo ficou bem, quando amanheceu o Alexandre levou-a ao médico ele disse que isso que tinha acontecido realmente era sério, mas depois ele examinou bem a vista dela e disse que estava tudo bem.
Eu já havia recebido respostas a muitas outras orações mas não tão clara e nítida como essa. Mas os anos passam e esses dias eu estava me perguntando se realmente eu ouvi aquele sussurro ou foi a minha imaginação? Quando assisti esse discurso eu me arrependi na hora e tomei a decisão de registrar todas as experiências espirituais que tiver. Algumas eu não dou conta de escrever na hora, mas a medida que for lembrando eu escrevo.

A segunda resposta eu compartilho na próxima...




*Recentemente, um amigo me contou algumas dificuldades que provocaram dentro dele algo a que ele se referiu como “uma crise de fé”. Senti-me grato por ele compartilhar seus sentimentos e preocupações comigo. Sei que há outros como ele que podem estar lendo esta mensagem.
Às vezes, nossa mente pode esquecer rapidamente as experiências espirituais que fortalecem nossa fé e que nos guiam. Aprendi a entesourar esses momentos e a não me esquecer deles.
Lembro-me de uma ocasião em que eu me debatia com dúvidas. A princípio, recebi uma inspiração em resposta a uma fervorosa oração. A mensagem foi clara e vigorosa. No entanto, deixei de agir imediatamente em resposta à inspiração e, depois de algum tempo, comecei a me perguntar se o que havia sentido era real. Alguns de vocês talvez também tenham se deixado levar por esse artifício do inimigo.
Vários dias depois, acordei com este poderoso versículo das escrituras em minha mente: “Em verdade, em verdade eu te digo: Se desejas mais um testemunho, volve tua mente para a noite em que clamaste a mim em teu coração. (…) Não dei paz a tua mente quanto ao assunto? Que maior testemunho podes ter que o de Deus?”
Foi como se o Senhor estivesse dizendo: “Então, Ronald, eu já disse o que você precisa fazer. Agora faça!” Fiquei muito grato pela amorosa correção e orientação que recebi! Fui imediatamente consolado pela inspiração e fui capaz de seguir adiante, sabendo no coração que minha oração havia sido respondida.
Peço-lhes que nunca ignorem, questionem ou se esqueçam de suas próprias experiências espirituais sagradas. A qualquer pessoa que esteja se debatendo com dúvidas, eu os incentivo: recordem-se, especialmente em tempos de crise, de quando o Espírito e seu testemunho eram fortes; lembrem-se dos alicerces espirituais que vocês construíram.
Prometo que se fizerem isso, evitando tudo o que não edifica nem fortalece seu testemunho, ou que zomba de suas crenças, aquela época preciosa em que seu testemunho prosperou retornará à sua memória por meio de humilde oração e jejum. Garanto-lhes que mais uma vez sentirão a segurança e o calor do evangelho de Jesus Cristo.

2 comentários:

  1. Sempre que penso sobre resposta rápida a oração lembro de um dia em que estava com você no hospital... O curativo precisava ser feito todas as noites, mas naquela noite quando fui procurar o enfermeiro do plantão que ainda não tinha ido no quarto, ele disse que não ia poder fazer pois estava sozinho e muito ocupado... Voltei triste e falei isso pra você... você ficou quieta em silêncio... Alguns minutos depois ele entra no quarto e diz "onde está o material do curativo?"... Peguei o material e ajudei...e você continuou calada, mas tinha uma expressão "faceira" no olhar... Quando ele saiu do quarto eu perguntei a você "você orou pra que ele viesse?" e você respondeu com aquele olhar "sim"... Então soube o motivo do seu silêncio.... Naquele dia entendi que a fé realmente move montanhas se simplesmente acreditarmos... Amo você, guria. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mana pelas suas palavras. Lembrei dessa noite também, depois que você escreveu. Amo você

      Excluir