Translate

segunda-feira, 26 de junho de 2017

When We're Together: Mark Harris

Há uns dias atrás, eu assisti o filme Corajosos, não lembro se pela segunda ou pela terceira vez. Somente nessa última vez, eu senti tocar fundo no meu coração a mensagem que ele nos ensina. Para cada pessoa ele pode ensinar alguma coisa, para mim, a cena mais tocante é a de quando o pai vai ao local onde a filhinha dele, ouvindo uma música no rádio do carro, sai para um local gramado e começa a dançar e chama o pai para dançar com ela. O pai por vergonha do que os outros vão pensar, acaba negando o pedido da filha.
Algum tempo depois, sofrendo com a perda da filha, ele volta ao mesmo local, coloca o cd que tem a música que a filha dele gostava e no mesmo gramado, fechando os olhos dá alguns passos e se imagina dançando com sua amada filha. Nessa hora, eu senti um nó na garganta e meus olhos ficaram cheio de lágrimas. Lembrei de uma mensagem do Élder Claudio R. M. Costa:  
Não Deixe para Amanhã o Que Pode Fazer Hoje
Em suas palavras:
Recentemente li um texto na Internet que expressa a urgência de não deixar para amanhã o que podemos fazer hoje. Em julho deste ano, o Brasil acompanhou o maior acidente aéreo de sua história. Cento e noventa e nove pessoas morreram, incluindo passageiros, trabalhadores, tripulação e outros que se encontravam no local. O texto que menciono agora foi colocado no mural da companhia aérea pelo esposo de uma das comissárias que morreram no acidente. Chama-se: “Se o Amanhã Nunca Vier” e se baseia em um poema de Norma Cornett Marek.

          Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir,
Eu aconchegaria você mais apertado, e rogaria ao Senhor que protegesse você.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta,
Eu abraçaria, beijaria você, e a chamaria de volta, para abraçar e beijar uma vez mais.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria a sua voz em oração,
Eu filmaria cada gesto, cada olhar, cada sorriso, cada palavra sua,
Para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.
Se eu soubesse que essa seria a última vez,
Eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer: “Eu te amo”
Em vez de assumir que você já sabe disso.
Se eu soubesse que essa seria a última vez, nosso último momento,
Eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, junto de você, em vez de pensar:
“Tenho certeza de que outras oportunidades virão; posso deixar passar esse dia”.
É claro que haverá um amanhã para se fazer uma revisão,
E teríamos uma segunda chance para fazer as coisas da maneira correta.
Ah, é claro que haverá outro dia para dizermos: “Eu te amo”.
E, por certo, nova chance de dizer um para o outro: “Posso te ajudar em alguma coisa?”
Mas, no meu caso, não há!
Não tenho mais você aqui, e hoje é o nosso último dia — nossa despedida.
Então, eu gostaria de dizer o quanto eu amo você.
E espero que nunca se esqueça disso.
O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho;
E hoje pode ser sua última chance de apertar a mão da pessoa que você ama e demonstrar tudo o que sente.
Se você está esperando pelo amanhã, por que não fazer hoje?
Pois, se o amanhã nunca vier, você, com certeza, se arrependerá pelo resto da vida.
Por não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, numa conversa, num abraço, num beijo,
Porque estava ocupado demais para dar àquela pessoa o que acabou sendo o seu último desejo.
Então, abrace bem forte seu amado ou sua amada, seus amigos, sua família, hoje,
E sussurre no seu ouvido o quanto os ama e o quanto os quer junto de você.
Gaste tempo para dizer:
“Me desculpe”,
“Por favor”,
“Me perdoe”,
“Obrigado”,
Ou ainda:
“Não foi nada”,
“Está tudo bem”,
Porque, se o amanhã nunca vier, você não terá de se arrepender pelo dia de hoje.
Pois o passado não volta, e o futuro talvez não chegue!😢
 

2 comentários:

  1. Obrigado por Mais uma Bela Mensagem. Como Sou Grato Por Você Fazer da Minha Vida. Eu Te Amo.

    ResponderExcluir
  2. Excelente mensagem. Obrigado por compartilhar novamente pra mim. Amo você meu amor.

    ResponderExcluir