Translate

domingo, 18 de março de 2018

Jovens SUD - Paz em Cristo (Mutual 2018)





Eu assisti dois filmes, sendo um verídico, o título é Mar Adentro que conta a história de Ramón Sampedro, um marinheiro que ficou tetraplégico e preso a uma cama por 28 anos após um acidente de mergulho. Ele luta pelo direito de pôr fim à sua própria vida.
Lúcido e extremamente inteligente,Ramón decide lutar na justiça pelo direito de decidir sobre sua vida, o que lhe gera problemas com a justiça, a igreja e até mesmo seus familiares.

O outro filme não é verídico, mas até poderia ser porque os dois personagens lutam pelo mesmo direito, de não viver mais. O título do segundo filme é: Como eu era antes de você. Will ao ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso, fica tetraplégico.
Até aí eu nem me toquei de que tem muitas pessoas que ficam paralisadas, tiram a vida. Tem umas duas semanas, li uma notícia de uma campeã paralímpica que se internou para aguardar a data de receber uma injeção letal. A belga Marieke Vervoort, campeã paralímpica em Londres-2012 e medalhista na Rio-2016.

A paratleta ficou conhecida no Brasil após os Jogos do Rio, em que assumiu não suportar as fortes dores que sentia por conta de uma tetraplegia progressiva que sofre desde os 14 anos, e que não tem cura.
Se eu não tivesse o evangelho restaurado em minha vida, as dores, a aflição de não poder andar e fazer suas próprias coisas, depender tanto dos outros, como se tivesse acabado de nascer, porém num corpo de adulto. É preciso ter uma humildade, uma paciência que são atributos cristãos, que até hoje nesses 10 anos do acidente; eu ainda estou tentando desenvolver, porque não é fácil.

Somente com a ajuda do Salvador Jesus Cristo é possível suportar!







Nenhum comentário:

Postar um comentário