Translate

domingo, 23 de fevereiro de 2020

A fé de Jason Hall

Hoje de manhã á aula da sociedade de socorro, foi O Fruto. Nesse discurso o Élder Neil L. Andersen Do Quórum dos Doze Apóstolos, conta a historia: A fé de Jason Hall. Essa história me fez lembrar de uma oração que eu fiz muito semelhante a de Jason Hall, eu orava para que O Pai Celestial recuperasse pelo menos minhas mãos. Depois de um tempo parei de pedir, no inicio fiquei um pouco triste; mas estudando as escrituras encontrei a paz que eu precisava e entendi sobre o tempo do Senhor.

coloco aqui a historia de Jason Hall, para inspirar a todos que lerem:

                          A fé de Jason Hall

Em junho, minha esposa, Kathy, e eu estivemos no funeral de Jason Hall. Quando faleceu, ele tinha 48 anos e servia como presidente do quórum de élderes.
Estas são as palavras de Jason sobre um acontecimento que mudou sua vida:
“[Aos 15 anos, sofri] um acidente ao mergulhar. (…) [Quebrei] meu pescoço e fiquei paralisado do pescoço para baixo. Perdi controle total de minhas pernas e parcial de meus braços. Eu não podia mais andar, nem ficar de pé, (…) nem me alimentar sozinho. Eu mal podia respirar ou falar”.
“‘Amado Pai [Celestial]’, implorei, ‘se eu puder ter apenas minhas mãos, sei que conseguirei. Por favor, Pai, por favor. (…)
Pode ficar com minhas pernas, Pai, mas [oro] para que eu consiga usar as mãos.’”
Jason nunca recuperou o uso das mãos. Conseguem ouvir as vozes do espaçoso edifício? “Jason Hall, Deus não ouve suas orações! Se Deus é um Deus amoroso, por que Ele permite que você permaneça assim? Por que ter fé em Cristo?” Jason Hall ouviu essas vozes, mas não lhes deu atenção. Em vez disso, ele se banqueteou com o fruto da árvore.
Sua fé em Jesus Cristo se tornou inabalável. Ele se formou na faculdade e se casou no templo com Kolette Coleman. Ele a descrevia como o amor da vida dele.  Após 16 anos de casamento, aconteceu outro milagre, nasceu seu precioso filho, Coleman.
Como eles exerceram sua fé? Kolette explicou: “Confiamos no plano de Deus. E ele nos deu esperança. Sabíamos que um dia [no futuro] Jason será perfeito. (…) Sabíamos que Deus nos forneceu um Salvador, cujo sacrifício expiatório nos capacita a olhar adiante quando queremos desistir”.

No funeral de Jason, seu filho, Coleman, de 10 anos, disse que seu pai o ensinara que “o Pai Celestial tem um plano para nós, que a vida na Terra seria incrível e que poderíamos viver em família. (…) Mas (…) teríamos que passar por coisas difíceis e cometeríamos erros”.
Coleman continuou: “O Pai Celestial mandou Seu Filho, Jesus Cristo, à Terra. Sua tarefa era ser perfeito. Curar e amar as pessoas. E então sofrer por todos as nossas dores, aflições e pecados. Por fim, Ele morreu por nós”. Então Coleman acrescentou: “E por ter feito isso, Jesus sabe como me sinto neste momento.
Três dias depois de morrer, Jesus reviveu, com um corpo perfeito. Isso é importante para mim porque sei que (…) o corpo [de meu pai] se tornará perfeito e estaremos reunidos em família”.
Coleman então concluiu: “Todas as noites, desde quando eu era bebê, meu pai me dizia: ‘O papai ama você, o Pai Celestial ama você e você é um bom garoto’”.
President Russell M. Nelson disse:
“A alegria que sentimos tem pouco a ver com as circunstâncias de nossa vida e tem tudo a ver com o enfoque de nossa vida.
Quando o enfoque de nossa vida é o plano de salvação criado por Deus (…) e em Jesus Cristo e Seu evangelho, podemos sentir alegria a despeito do que está acontecendo — ou não — em nossa vida. A alegria vem Dele e por causa Dele. Ele é a fonte de toda alegria. 
Se olharmos para o mundo (…), nunca vivenciaremos a alegria. (…) [A alegria] é a dádiva que advém de intencionalmente tentarmos viver em retidão conforme ensinado por Jesus Cristo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário