Translate

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Cura espiritual


Depois de mais de 4 anos sem ir ao Templo, no dia 13 de junho de 2012 fui a minha primeira sessão no Templo de Manaus. Foi uma experiência maravilhosa estar na sala Celestial e me sentir mais próxima ao Pai Celestial do que em qualquer outro lugar do mundo. Sinto o meu coração tão cheio de gratidão ao Senhor por ter permitido que eu e o Alexandre [meu esposo] continuássemos um pouco mais de tempo aqui na terra. Sei que não são todas as pessoas que têm uma segunda chance de viver. Eu vejo nessa segunda chance uma oportunidade para melhorar como pessoa; melhorar como mãe; como esposa, como filha de Deus.
Essa semana eu estava lendo um discurso da Conferência de abril de 1995  O Poder de Curar a Partir do Interior do Elder Merrill J. Bateman. Nesse discurso, ele conta o testemunho de uma jovem que o tocara muito. Em suas palavras:

Como parte de Seu poder redentor, Jesus pode remover o aguilhão da morte ou restaurar a saúde espiritual de uma alma sofredora. As escrituras estão cheias de exemplos, mas uma jovem irmã coreana ensinou-me indelevelmente esta lição. No início de 1994, em uma conferência de estaca em Seul, Coréia, conheci Kim Young Hee, uma jovem na casa dos vinte. Observei seu belo rosto enquanto esperava sua vez de falar, sentada em uma cadeira de rodas. Quando chegou sua vez, um irmão empurrou a cadeira para o púlpito, mas um pouco de lado, de modo que ela pudesse ver e ser vista. Deu-lhe um microfone e ela contou sua história.

Quando jovem era saudável, tinha um ótimo emprego e estava satisfeita com a vida. Não era cristã. Em 1987, sofreu um terrível acidente de carro que a deixou paralítica da cintura para baixo. Após sua recuperação em um hospital, voltou para a casa dos pais, imaginando o que a vida lhe reservava. Sentia-se desanimada e vazia. Um dia bateram a sua porta. A mãe atendeu e duas mulheres americanas perguntaram se podiam transmitir-lhes uma mensagem sobre Jesus Cristo. A mãe hesitou, mas a filha ouviu as vozes e convidou-as a entrar. Elas eram missionárias de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Kim Yount Hee aceitou o convite para receber as palestras missionárias. Leu o Livro de Mórmon, orou sobre sua veracidade, começou a frequentar a Igreja e recebeu um testemunho da divindade da restauração. Ela foi batizada.
Ao prestar testemunho na conferência da estaca, disse: “Sei que o Pai Celestial não olha para a aparência exterior, mas para o coração. Sei também que o verdadeiro milagre é a cura interior, a mudança no coração, a perda do orgulho. Embora meu corpo físico talvez não seja curado na mortalidade, meu espírito sentiu o poder de cura do Espírito Santo. E, na ressurreição, um corpo físico restaurado e perfeito abrigará novamente meu espírito e eu receberei a plenitude da alegria.”

Ao ouvi-la, o Espírito testificou-me os grandes milagres da expiação e o poder do Salvador para curar corações quebrantados, para curar a partir do interior. A parábola do Salvador sobre os dez leprosos adquiriu novo significado. Lucas descreveu o encontro de Jesus com os leprosos. Ao verem o Salvador, clamaram: “Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.” Jesus respondeu: “Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes.” Ao seguirem seu caminho, ficaram limpos. Um deles voltou, caiu aos pés do Mestre com o rosto em terra, e agradeceu. Jesus perguntou: “Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?” E então Jesus disse àquele que voltara: “Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.” (Ver Lucas 17:12–19.) Ao ficar são, o leproso grato foi curado em seu interior, assim como no exterior. Naquele dia, nove leprosos foram curados exteriormente, mas apenas um teve a fé para tornar-se são. O décimo leproso e a irmã Hee foram transformados eternamente por sua fé no Salvador e pelo poder curador de Sua expiação.
A expiação do Salvador no jardim e na cruz é íntima e infinita. Infinita porque vigora nas eternidades. Íntima porque o Salvador sentiu as dores, sofrimentos e enfermidades de cada um. Consequentemente, Ele sabe como tomar sobre Si nossos sofrimentos e aliviar nossas cargas a fim de que sejamos curados a partir do interior, sejamos pessoas sãs e recebamos alegria eterna em Seu reino. Que nossa fé no Pai e no Filho ajude cada um de nós a tornar-se são.. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Ao ler esse discurso, senti empatia por essa moça, porque embora eu não esteja curada fisicamente, sinto-me curada espiritualmente e como aprendi na missão; é o Espirito que mais importa. Eu sei que se eu perseverar no evangelho até o fim, o meu corpo físico também será curado.
Claudia


2 comentários:

  1. Claudia,

    Suas palavras me emocionaram, tocaram com força meu coração! Que belo testemunho de alguém que passou pelas tempestades da vida sem perder a fé: ao contrário, aprendeu a confiar e a se aproximar ainda mais do Pai Celestial durante a adversidade! Não tenho qualquer dúvidas de que o Senhor a curou espiritualmente pois, mesmo de longe, posso sentir o doce Espírito que emana de ti!

    Durante a dedicação do Templo de Manaus, que assisti daqui de minha capela, pensei muito em ti. Sabia o que significava aquele momento para sua família, uma grande bênção pela qual você e seus conterrâneos tanto oraram! Emocionei-me ao longo da Apresentação Cultural, no sábado, no momento em que suas caravanas ao templo, até então muito distante, foram representadas ao som de Fé a Cada Passo. Senti-me grata, muito grata por este evangelho maravilhoso, e pelo amor do Senhor a cada um de Seus Filhos, em cada cantinho deste mundo grandioso, unindo-nos todos num mesmo propósito: estabelecer o Reino de Deus nesta terra!

    Compartilho de sua alegria, reforço as certezas que você já tem e que lindamente postou nesta página: Cristo vive, e ele tem poder para curar não apenas o corpo, mas a alma! E isso é maravilhoso!

    Um beijo, com todo meu carinho e gratidão por seu exemplo de fé,

    Suzy

    ResponderExcluir
  2. Sou Muito Grato Pela Oportunidade de Nós Termos ido ao Templo Manaus. Tive um Sentimento de Muita Gratidão Quando Estávamos na Sala Celestial. Sou Muito Grato por Você ter Aceitado em Namorar Comigo e Também ter Aceitado a Casar Comigo. Sei que o Senhor tem Reservado algo para Nós aqui na Terra e no Mundo Vindouro. Te amo demais meu Amor.
    Com Amor,
    Alexandre Negreiros

    ResponderExcluir