Translate

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Seja Feita A Tua Vontade


 
Certa vez conversando com uma amiga, ela disse que Deus não queria que ninguém sofresse então perguntou o por que dessa minha condição. Eu sei que nosso Pai Celestial não se agrada com nosso sofrimento, mas sei também que muitas vezes Ele permite que venham provações, tentações sobre nós, porque faz parte do plano que Ele tem para nós. Precisamos provar ao nosso Pai Celestial se somos merecedores de viver em Sua Presença, em Seu Reino! O próprio Salvador Jesus Cristo que não cometeu nenhum pecado, enquanto esteve na terra, ensinou não só com palavras os mandamentos de Seu Pai, mas realmente viveu o que ensinava, sofreu mais do que qualquer pessoa nesta terra. Seus apóstolos, profetas e vemos muitos outros exemplos nas escrituras de pessoas fieis que sofreram muito, mas depois das provações que tiveram que passar das dificuldades que tiveram que enfrentar e perseveraram na fé em Jesus Cristo, saíram de suas experiências mais fortalecidos e abençoados do que antes.
Eu estava vendo o caso de algumas pessoas que estão paralisadas devido a vários fatores, acidente; doenças degenerativas, câncer, entre outras doenças, e um grande número dessas pessoas, lutam na justiça para terem o direito à eutanásia. É muito triste ver essas noticias, é triste saber que no mundo existe tanta dor; doenças, miséria. Eu gostaria de poder alcançar a cada uma dessas pessoas e dizer que há esperança quando confiamos em Deus e perseveramos na fé até o fim. Não é fácil, mas ao abrirmos nosso coração em oração a Nosso Pai Celestial, suplicarmos por paciência e força ao passarmos por provas que em nosso entendimento pareçam insuportáveis de vencer, confiemos no Senhor e de todo nosso coração dizermos: seja feita a Tua vontade; Ele nos fortalecerá!

Não é nada bom está tetraplégica, depender das pessoas pra tudo, ainda mais eu que gostava de arrumar e organizar a casa, chegar sempre adiantada nos lugares, mas estou aprendendo a lidar com isso e sei que toda força que preciso ter, eu encontro a cada dia com o estudo das escrituras.
 
Claudia
 
 
 


Esperar no Senhor: Seja Feita a Tua Vontade

 
Robert D. Hales
Do Quórum Doze Apóstolos
O propósito de nossa vida na Terra é crescer, desenvolver e fortalecer-nos por meio de nossas próprias experiências. Como fazemos isso? As escrituras nos dão uma resposta em uma frase simples: “[esperamos] no Senhor”. Todos temos testes e provações. Esses desafios mortais permitem que nós e nosso Pai Celestial vejamos se vamos exercer nosso arbítrio para seguir Seu Filho. Ele já sabe, e nós temos a oportunidade de aprender que, não importa quão difíceis sejam as nossas circunstâncias, “todas essas coisas [nos] servirão de experiência e serão para o [nosso] bem”.
Será que isso significa que sempre compreenderemos nossos desafios? Acaso não teremos todos nós, em algum momento, motivos para perguntar: “Ó Deus, onde estás?” Sim! Quando o cônjuge morre, o companheiro questiona. Quando surgem dificuldades financeiras em uma família, o pai se pergunta. Quando os filhos se desviam do caminho, a mãe e o pai clamam angustiados. Sim, “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Então, nessa alvorada, com nossa fé e compreensão aumentadas, erguemo-nos e decidimos esperar no Senhor, dizendo: “Seja feita a tua vontade”.
O que, então, significa esperar no Senhor? Nas escrituras, a palavra esperar significa ter esperança, aguardar e confiar. A esperança e a confiança no Senhor exigem fé, paciência, humildade, mansidão, longanimidade, obediência aos mandamentos e perseverança até o fim.

Esperar no Senhor significa plantar a semente da fé e nutri-la “com grande esforço e com paciência”.
Significa orar como o fez o Salvador — a Deus, nosso Pai Celestial — dizendo “Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade”. É uma oração de todo o coração, em nome do nosso Salvador, Jesus Cristo.
Esperar no Senhor significa ponderar no coração e “[receber] o Espírito Santo” para que possamos saber “todas as coisas que [devemos] fazer”.
À medida que seguimos os sussurros do Espírito, descobrimos que “a tribulação produz a paciência” e aprendemos a “[continuar] pacientemente até que [sejamos] aperfeiçoados”.

Esperar no Senhor significa “[permanecer] firmes na fé” “tendo um perfeito esplendor de esperança”. Significa “[confiar] somente nos méritos de Cristo”  e “[dizer], com o auxílio de [Sua] graça: Seja feita a tua vontade, ó Senhor, e não a nossa”. Ao esperar no Senhor, somos “inabaláveis na obediência aos mandamentos” sabendo que “um dia [descansaremos] de todas as [nossas] aflições”.

E “não [rejeitamos] (…) a [nossa] confiança” de que “todas as coisas que [nos] tiverem afligido reverterão para o [nosso] bem”.
As aflições virão de todas as formas e tamanhos. O que aconteceu com Jó nos lembra do que podemos vir a ter que suportar. Jó perdeu todas as suas posses, inclusive sua terra, sua casa e seus animais, seus familiares, sua reputação, sua saúde física e até seu bem-estar mental. Mesmo assim, esperou no Senhor e prestou um vigoroso testemunho pessoal: Ele disse:
“Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra: E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus”. “Ainda que ele me mate, nele esperarei.”
Mesmo com o magnífico exemplo de Jó, dos profetas e do Salvador, ainda assim achamos difícil esperar no Senhor, especialmente quando não podemos compreender plenamente Seu plano e propósito para nós. Essa compreensão em geral é dada “linha sobre linha [e] preceito sobre preceito”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário