Translate

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

SERVIR


Uma das coisas que mais gosto de fazer é servir em um chamado na Igreja. Lembro de quando o bispo (que na época era o meu pai) me chamou como professora do seminário; isso foi em 2006, 2 anos antes do acidente. Ele falou que como eu teria que preparar aulas quase todo dia, no domingo, eu não teria chamado. Eu disse que gostaria também de ter um chamado no domingo e assim fui chamada como professora dos Princípios do Evangelho. Eu dava aula do seminário de terça-feira a sexta-feira, as vezes dava aula de recuperação aos sábados de manhã, no domingo era professora do Princípios do Evangelho e no quarto domingo do mês dava aula na Sociedade de Socorro. Eu gosto de falar do evangelho com as pessoas, de falar que o Pai Celestial nos ama, nos convida a Vir a Ele. Isso me faz Feliz!
Por que eu compartilhei essas coisas? Semana passada uma pessoa me falou que estava sobrecarregada com seu chamado e durante ela falava, recordei desse ano de 2006 e com todos os meus afazeres de dona de casa, sentia-me tão abençoada com meus chamados. Sinto de todo coração que as coisas que aprendi naqueles anos de 2006; 2007 me prepararam para tudo o que aconteceu em 2008. Hoje sirvo como presidente na organização das moças. É um desafio, mas sei que se Senhor me chamou é porque Ele sabe que eu sou capaz.
(O Chamado de servir em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, não é remunerado. É totalmente voluntário)
Claudia
 

Thomas S. Monson
Presidente Thomas S. Monson
O Chamado do Salvador para Servir
                           
 
Todos os que já estudaram Matemática sabem o que é um denominador comum. Para nós, santos dos últimos dias, há um denominador comum que nos une. Trata-se do chamado individual que cada um de nós recebe para cumprir designações no reino de Deus aqui na Terra.
Já cometeram o erro de reclamar ao receberem um chamado? Ou aceitam com gratidão cada oportunidade de servir aos irmãos e às irmãs, por saberem que o Pai Celestial abençoará aqueles a quem Ele chama?
Espero que não percamos de vista o verdadeiro objetivo de nossas preciosas oportunidades de servir. Tal objetivo, tal meta eterna, é o mesmo mencionado pelo Senhor e encontrado em Pérola de Grande Valor: “Pois eis que esta é minha obra e minha glória: Levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem”.
Recordemos sempre que o manto de nossa condição de membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não é um manto de conforto, mas sim de responsabilidade. Nosso dever, além de salvar a nós mesmos, é guiar outras pessoas ao reino celestial de Deus.
Se trilharmos de bom grado o caminho do serviço a Deus, jamais nos encontraremos na situação do Cardeal Wolsey, personagem de Shakespeare. Destituído de seu poder após uma vida inteira de serviço a seu rei, ele fez este triste lamento:
Se a meu Deus eu tivesse servido com metade do zelo
Que dediquei ao soberano, Ele não me teria, nesta idade,
Abandonado nu diante de meus inimigos.
Que tipo de serviço o Senhor pede que façamos? “Eis que o Senhor requer o coração e uma mente solícita; e os que são solícitos e obedientes comerão do bem da terra de Sião nestes últimos dias.”A Liahona Agosto de 2012 Mensagem da Primeira Presidência
 
 

Um comentário:

  1. Com certeza o serviço nos aproxima mais do salvador... e ainda somos abençoados por isso, pois sentimos "alegria na jornada"... "e quando fizerdes a um dos Meus pequeninos irmãos a Mim o fizestes"

    Beijos

    ResponderExcluir