Translate

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Apenas Um Fio De Voz





Eu sempre gostei de cantar, participei muitas vezes do coral da minha estaca, cantava muito em casa as músicas, os hinos, às vezes ensaiava um hino na sociedade de socorro, quando servi na primária aprendi muitos hinos e ensaiava bastante com as crianças. Hoje eu sinto muita falta de poder cantar; principalmente quando é um hino novo que as moças não conhecem. Gostaria de erguer a minha voz e cantar e ensaiar com elas, mas tenho que me contentar e cantar bem baixinho, quase sussurrando. Eu não sei se foi devido aos dois pneumotórax que tive depois do acidente ou devido eu ter usado traqueostomia por quatro meses, que o timbre de minha voz é baixo, tenho que fazer um esforço maior quando dou aula nas moças, mas O Senhor me abençoou com moças bem reverentes.
Sinto falta de poder cantar, mas sou muito grata ao Pai Celestial por ainda ter um fio de voz para poder falar, baixo, bem baixo, mas ainda assim posso!
Compartilhei esta experiência porque estava lendo a biografia do Presidente Spencer W. Kimball e senti empatia por ele, pois além de todas as provações que enfrentou na vida, uma delas foi uma cirurgia na garganta devido um câncer. Eis o que diz numa parte:

Presidente Spencer W. Kimball


Em 1957, depois de anos com problemas na sua voz, foi diagnosticado um câncer na garganta e nas cordas vocais. Este seria o maior desafio que passaria em sua vida. Ele implorou ao Senhor: “… como poderia viver sem sua voz, pois sua voz era para pregar e falar era o seu ministério”. “Após a cirurgia sua voz havia sumido completamente, mas uma nova voz tomou o seu lugar. Uma voz calma, persuasiva e mansa, uma voz adquirida, uma voz apelativa, uma voz que [foi] amada pelos Santos dos últimos dias”  (Ensign”, March 1974, p.4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário