Translate

sábado, 16 de agosto de 2014

Isaías 55:8-9

 
Essa semana passei por muitas emoções conflitantes que ficaram martelando em minha mente e só  pude conseguir resolve-las após muitas orações; contando sempre com a ajuda de meu Pai Celestial que me inspirou a ler este discurso de Dennis C. Gaunt Que Vivam Nesta Terra Como Se Fossem Permanecer Anos, que começa assim:

"Como tantas crianças, eu sonhava com o que ia ser quando crescesse. Em meu caso, estava convencido de que me tornaria bombeiro na lua. Aos cinco anos de idade, não conseguia pensar em nenhuma outra opção para minha vida. Acho que a maioria de nós teve sonhos de infância sobre como nossa vida seria quando crescêssemos. Acho também que a maioria de nós, em um momento ou outro, já fez um retrospecto da vida e exclamou: “Não foi bem assim que imaginei que ia acontecer!"

Realmente não foi bem assim que imaginei que ia acontecer, eu ficar tetraplégica um mês antes de completar 30 anos. Eu sempre imaginei que no primeiro dia de aula da Rebeca eu a levaria e na saída a pegaria; aquele ano de 2008 foi o ano que ela iniciou na escola e por isso era tão especial. E tinha tantos outros sonhos, mas que agora não convém falar.
Também essa semana eu postei uma foto minha do tempo da missão e vi um comentário da mamãe em  que ela diz assim: Ao ver essa foto me bateu uma saudade tão grande desse tempo,uma dor profunda não costumo chorar mais hoje as lagrimas rolaram dos meus, olhos
 
Eu também chorei ...

Porém ao longo da leitura encontrei as respostas para minha dor. Todo esse discurso é muito importante para acalmar a alma ferida. algum tempo atrás eu me deparei com essa escritura em Isaías 55:8-9, mas nunca antes tinha surtido tanto efeito quanto ter lido nesse discurso. Outro trechinho que me ajudou muito:
"Alcançamos essa perspectiva positiva quando seguimos fielmente o Senhor com otimismo ao atravessarmos nosso próprio deserto. Ao fazermos isso, um dia constataremos que nossa experiência no deserto não foi tão ruim quanto achávamos. Poderemos até admitir que valeu totalmente a pena"
 
Ontem passei amanhã quase toda no hospital fazendo um procedimento e quando foi a tarde vi no face a triste notícia que o jovem Kalielton havia falecido e que na noite anterior ao acontecido ficaram sabendo que acharam um doador compatível mas, que infelizmente já era tarde demais pois ele encontrava-se em estado gravíssimo na UTI. 
O Kalielton era um jovem de valor, eu falo isso porque fui professora  do seminário  por dois anos e ele foi um de meus alunos; sempre esforçado ele saía da escola e ia direto para o seminário. Ele se preparou e fez uma missão de tempo integral, depois de dois anos chegou de uma missão honrosa começou a trabalhar, casou e selou-se no Templo para toda a eternidade com sua esposa Fernanda, tiveram uma linda menininha.
Sei   que ele agora está descansando de suas dores e aflições, mas, para a familia que fica é muito dificil; não consigo nem imaginar tamanha dor de uma mãe ou esposa que perde um filho, esposo ou outros membro da familia; nessas horas somente a ajuda de nosso Pai Celestial e o tempo pode amenizar o coração que sofre com a perda de entes queridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário