Translate

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Crianças que são mais do que especiais



Essa semana quando li esse discurso Lições Especiais do Elder Ronald A. Rasband, senti um aperto no coração ao imaginar a dor desses pais e avós. Imagino que sem a ajuda do Pai Celestial seja uma dor insuportável. Principalmente quando se trata de nossos filhos ou netos, porque preferimos que a dor seja em nós.

No discurso, ele fala de um de seus netos que segundo suas palavras "nasceu com uma deleção cromossômica muito rara, uma doença genética que o distingue, literalmente, como um em centenas de milhões".As vezes, quando eu via algumas crianças que nascem com alguma doença ou qualquer outro tipo de sofrimento, eu ficava me perguntando por que uma criança tão pura e inocente já nascia sofrendo? mas nesse discurso tem a resposta, quando o Elder Ronald A. Rasband, lê as palavras do Elder Russell M. Nelson:


“Por motivos geralmente desconhecidos, algumas pessoas nascem com limitações físicas. Partes específicas do corpo podem ser anormais. Os sistemas regulatórios podem estar em desequilíbrio. E todos nós temos um corpo que está sujeito à doença e à morte. No entanto, a dádiva de um corpo físico não tem preço. (…)

Não se exige um corpo perfeito para alcançarmos um destino divino. Na verdade, alguns dos espíritos mais especiais habitam um corpo frágil".

Enfim o  Elder Ronald A. Rasband deixa algumas palavras que minha família também sentiu, principalmente no começo, logo após o acidente, Aqui as palavras:  
Assim, outra lição especial foi aprendida: ao ver uma pessoa se afogando, será que devemos perguntar se ela precisa de ajuda? Não seria melhor simplesmente mergulhar e salvá-la das águas profundas? A oferta, embora feita com boas intenções e com frequência, “Se precisar de algo é só dizer”, na verdade não ajuda em nada.

Essa é uma pergunta que vou me esforçar em fazer daqui pra frente, mesmo que eu não possa fazer muinta coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário