Translate

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Um Pai de Amor

Esses dias vendo esse acidente de avião, me veio novamente na mente o acidente de ônibus no qual eu, meu esposo e alguns irmãos da Igreja estávamos. Passou pela minha mente todo o sofrimento e dor que sentimos.
Por mais que tenha sido de ônibus, mas eu tive que voltar para Manaus de avião. De Caracas até Boa Vista, lembro que foi tranquila a viagem, o aviãozinho era novo e além do médico e enfermeiro, deixaram o Alexandre meu esposo, vim junto. Porém o aviãozinho que eu vim de Boa Vista para Manaus além dele já ser bem velhinho, tinha o cheiro muito forte de gasolina e eu que já estava com a respiração comprometida, piorei mais. Naquela hora ali me veio um pensamento horrível, pensei que do ônibus eu tinha escapado pelo menos com vida, mas que dali eu não tinha como sobreviver! Nem parecia que tudo aquilo que eu estava passando era real, parecia um pesadelo.
Dependendo do dia eu nem assisto ao jornal, que só se vê muita tragédia, roubo, assalto, morte, acidentes; enfim muita coisa feia, eu começo a pensar que só existe gente má no mundo. Diminui até a minha esperança, então minha consciência me avisa que isso não é bom, que esses sentimentos não vêm de Deus. Nosso Pai Celestial é um Pai de amor, paz, misericórdia ...
Só pensei que se todas aquelas pessoas que estavam sofrendo tanto, conhecessem o evangelho restaurado, soubessem da promessa de que se formos fiéis, depois dessa vida, viveremos com nossa família no reino Celestial.  É por isso que eu sempre posto mensagens, citações, escrituras, o máximo que posso para levar o evangelho por esse mundo a fora.

Esse mês de dezembro na A Liahona saiu na mensagem da primeira presidência, com Presidente Henry B. Eyring. Uma mensagem falando de Paz Nesta Vida.

Copiei este trecho:

Lembro-me de ter ido visitar uma mulher no hospital, poucos dias antes de ela falecer de câncer. Levei comigo minhas duas jovens filhas porque aquela bondosa irmã tinha sido professora delas na Primária.
Os familiares estavam reunidos em torno do leito, desejando estar com ela em seus últimos momentos na Terra. Fiquei surpreso quando ela se ergueu no leito. Estendeu a mão para minhas filhas e as apresentou a cada um de seus familiares. Falou como se minhas filhas fossem membros da realeza que estavam sendo apresentadas na corte de uma rainha. Ela descobriu um meio de dizer algo sobre como cada pessoa presente no quarto era um discípulo do Salvador. Ainda me lembro da força, da ternura e do amor que havia em sua voz. E recordo que fiquei surpreso com seu alegre sorriso embora ela soubesse que tinha pouco tempo de vida.

Ela havia recebido bênçãos de consolo do sacerdócio e deixou com todos nós um testemunho vivo de que a promessa de paz feita pelo Senhor é verdadeira: “Tenho-vos dito essas coisas para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33).
Ela havia aceitado Seu convite, como todos podemos fazê-lo, sejam quais forem nossas provações ou nossos problemas:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para a vossa alma” (Mateus11:28–29).
É somente seguindo o Salvador que podemos encontrar paz e serenidade nas provações que todos enfrentaremos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário