Translate

domingo, 5 de maio de 2019

“O que posso aprender com tudo isso?”


A pergunta: “Por que eu?” pode ser difícil de responder, e sempre resulta em frustração e desespero. Há uma pergunta melhor que podemos nos fazer. Essa pergunta é: “O que posso aprender com tudo isso?”

Eu cheguei a me perguntar logo no inicio o por que de tudo isso ter acontecido comigo, o por que de um ônibus cheio de gente, eu fui a única que se acidentou gravemente. Porém ao longo do tempo e com muito estudo das escrituras e oração; aprendi que ao invés de por que, a melhor pergunta a ser feita  é: “O que posso aprender com tudo isso?”
Acredito que toda provação, aflição, pesar, dor, tem seu propósito. As vezes penso em como seria bom poder voltar a andar, nadar, andar de bicicleta, dançar; todas essas coisas que eu adorava fazer. não sentir dor, isso tudo seria maravilhoso! Por outro lado, se em nossas vidas fosse tudo fácil, não aprenderíamos as lições que aqui viemos aprender, não seriamos refinados espiritualmente, não sentiríamos empatia pelos que sofrem.


Aqui vou deixar com vocês o restante das palavras do  Élder Joseph B. Wirthlin:

Já vivi tempo suficiente para vivenciar muitos desafios da vida. Conheci pessoas extraordinárias que suportaram sérias provações, enquanto outras, pelo menos na aparência, pareciam viver num mar de rosas.
Com frequência, aqueles que lutam contra as adversidades se perguntam: “Por que isso acontece comigo?” Passam noites em claro meditando sobre o motivo por que se sentem sozinhos, doentes, desanimados, oprimidos ou magoados.
A pergunta: “Por que eu?” pode ser difícil de responder, e sempre resulta em frustração e desespero. Há uma pergunta melhor que podemos nos fazer. Essa pergunta é: “O que posso aprender com tudo isso?”
A maneira como respondemos a essa pergunta pode determinar a qualidade de nossa vida, não só nesta Terra, mas também nas eternidades que hão de vir. Embora nossas provações sejam variadas, há uma coisa que o Senhor espera de nós, não importando quais sejam nossas dificuldades ou tristezas. Ele espera que prossigamos com firmeza.


Um comentário:

  1. Vdd. Quanto mais somos provados, mais nos qualificamos para servir de instrumento nas mãos de Deus. Às vezes quando perdemos aquilo q sonhamos a vida toda, nos desesperamos. Mas conhecer Cristo liberta-nos das correntes do mal. Pensamentos destrutivos e negatividade só nos consome vivos, enquanto olhar para as bençãos nos tornam otimistas e ao mesmo tempo nos ajudam a enxergar as cruzes de outras pessoas e ajudá-las através de nossa vivência não muito fortuita, mas empática. É isso q nos direciona na vida nessa Terra.

    ResponderExcluir